top of page
Buscar
Vinícius Paráboa

O questionado Kadu

O Grêmio chegou ao México após viagem com duração de doze horas. Na madrugada de quarta para quinta, às 00h, o tricolor gaúcho fará sua estréia na Libertadores. O adversário é o Toluca, que promete trazer dificuldades para o clube brasileiro. Mas será mesmo que o verdadeiro empecilho para uma vitória são mesmo os mexicanos?



Kadu foi o primeiro reforço anunciado pela diretoria gremista na janela de transferências. O zagueiro havia jogado o último Campeonato Brasileiro pelo Atlético-PR, onde foi recordista de penalidades cometidas na competição: quatro. Não bastasse isso, teve uma estréia para esquecer no Grêmio, marcando um gol contra no duelo com o Danúbio.


Roger Machado, treinador do tricolor dos pampas, não se importou. Confiou no defensor e seguiu o escalando como titular nos jogos seguintes. Mesmo a confirmação da contratação de Fred (zagueiro, ex-Goiás) não foi o suficiente para mudar a cabeça do técnico.


E na sexta-feira, o Grêmio pagou o pato. No centésimo jogo da Arena, o time gaúcho tinha motivos para comemorar. E o São José lhe deu um presente de grego, ao derrotar o tricolor por 2 a 0. Dois gols onde o mesmo Kadu falhou na marcação.


Nem mesmo o frio da cidade de Toluca deve esfriar os pensamentos de Roger com relação a ele. Estou seguro de que Kadu segue na zaga titular para a próxima partida. Mas a torcida gremista está de olho. Uma eventual derrota colocará ainda mais pressão no zagueiro, seja ela vinda da imprensa ou da torcida, que também está desaco cheio.


Cuida-te Kadu. Pois Fred está pedindo passagem.

2 visualizações0 comentário
bottom of page